O Pavilhão da Embra, tem uma história, uma memória e um valor sentimental muito grande. Faz e fará para sempre parte do património do Sporting Clube Marinhense e da cidade da Marinha Grande. É a casa do basquetebol, do hóquei em patins e da patinagem artística.
A inauguração do Pavilhão da Embra, em 26 de Novembro de 1966, é um dos momentos mais marcantes da história desportiva clube e do concelho da Marinha Grande.
Desde então, o recinto foi palco para empolgantes partidas, de hóquei em patins, basquetebol e para os festivais de patinagem artística.
Atualmente, o pavilhão é utilizado pelos atletas das modalidades de basquetebol, hóquei em Patins e patinagem artística do Sporting Clube Marinhense.
O Pavilhão da Embra é, porém, bastante mais do que um simples espaço de competição. As suas valências permitem a realização de outras atividades pelo Clube, como os jantares do clube, eventos culturais e o sarau anual de patinagem.
Dados do Pavilhão:
Capacidade: 2.000 pessoas
Local de Imprensa
Tribuna Presidencial
4 Balneários para atletas
2 Balneários Árbitros
Posto Médico
Ginásio
Sala Sede Social
O salão da sede social é um local amplo e dotado de condições de carácter social, cultural e empresarial. Como por exemplo, aniversários, jantares de empresas ou formações.